Copa do Brasil 2018 vai pagar uma verdadeira fortuna ao campeão!


    Em dezembro de 2018, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram pelo título da Copa do Brasil. Em jogo, além da segunda taça nacional mais cobiçada do país, estava um significativo prêmio em dinheiro: O vencedor levaria para casa 6 milhões de reais, o que para os padrões do futebol brasileiro, já é um prêmio considerável. O segundo colocado levaria ainda 2 milhões, portanto, a premiação "real" para o vencedor da final era de 4 milhões.
    Porém, com certeza os dois clubes fariam tudo para trocar a final da edição 2017 pela 2018, isso porque a CBF anunciou que a premiação desta edição do torneio que começa em 30 de janeiro será 733% maior. O prêmio será, aliás, quase 3 vezes maior que o do Campeonato Brasileiro, que é a competição nacional mais prestigiada.
    Você não leu errado. o vencedor da final da Copa do Brasil embolsará 50 milhões de reais, valor sem precedentes no futebol nacional. O segundo colocado levará ainda 20 milhões, o que faz com que a diferença entre as premiações salte de 4 para 30 milhões. A final de 2018 com certeza será o jogo mais valioso da história do futebol brasileiro.
    Isso foi possível porque o contrato da CBF para a venda dos direitos de transmissão do torneio mudou, fazendo com que a arrecadação aumentasse. Com isso, a confederação decidiu valorizar (e muito) o torneio, que por muitos anos foi visto como "de segundo escalão" no Brasil.
    A Copa do Brasil é ainda o mais democrático torneio de futebol por aqui, contando com 80 times das 27 unidades federativas.
    E aí, já imaginou se seu time ganha essa bolada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário