Confira o ranking dos 10 melhores filmes da história do cinema!

Ah, o cinema! Quem não gosta de passar algumas horas distraído em outro mundo assistindo a uma obra de arte cinematográfica que atire a primeira pedra! Existem filmes para absolutamente todos os gostos, e com certeza você tem uma lista de filmes favoritos. O IMDb é um site mundialmente consagrado sobre cinema que reúne provavelmente o maior banco de dados sobre o assunto da internet. No site, os fãs e críticos podem avaliar e comentar cada título da vasta galeria. Apresentamos então o ranking dos 10 melhores filmes da história segundo o público mundial:

1 - Um Sonho de Liberdade (1994): O drama estrelado por Tim Hobbins Morgan Freeman conta a história de um jovem banqueiro condenado injustamente por homicídio de sua esposa e seu amante e sua intensa luta para sobreviver na prisão e prova sua inocência.
Título original: The Shawshank Redemption
Nota: 9,2

2 - O Poderoso Chefão (1972): O clássico dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Marlon Brando e Al Pacino leva o segundo lugar. O longa conta a história da família mafiosa Corleone  e é considerado uma das mais importantes obras da história do cinema. Vencedor de 3 óscars e 5 Globos de Ouro.
Título original: The Godfather
Nota: 9,2

3 - O Poderoso Chefão II (1974): Sequência do aclamado "O Poderoso Chefão", dessa vez estrelado por Al Pacino e Robert De Niro. Se tornou a primeira sequência da história a vencer o óscar de melhor filme. Levou 6 óscars.
Título original: The Godfather Part II
Nota: 9,0

4 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008): Considerado o melhor filme de super herói da história, conta com grande atuação de Christian Bale e participação de Morgan Freeman, além de antológica atuação de Heath Ledger. A saga do anti-herói para limpar as ruas de Gotham dessa vez encontra um vilão louco sem nenhum escrúpulo. Essa mistura gera um filme de ação que se torna quase um suspense muito emocionante, dirigido pelo grande Christopher Nolan. Heath Ledger se trancou em um quarto de hotel por semanas antes das gravações para encarnar o personagem Coringa, o que rendeu uma atuação genial. O ator morreu de overdose antes do lançamento do filme, se tornando um dos poucos astros a vencer um óscar póstumo na história. Venceu 2 óscars e 1 Globo de Ouro.
Título original: The Dark Knight
Nota: 9,0

5 - 12 Homens e uma Sentença (1957): O drama mostra um júri popular tentando decidir pela condenação ou absolvição de um réu de homicídio em Nova Iorque. Chama a atenção a capacidade da produção de prender a atenção do público com uma trama emocionante utilizando-se um único cenário e 12 boas atuações. Dirigido por Sidney Lumet e estrelado por Henry Fonda.
Título original: 12 Angry Men
Nota: 8,9

6 - A Lista de Schindler (1993): O longa dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Liam Neeson conta a história do alemão Oskar Schindler, e sua saga para salvar judeus durante o holocausto. É considerado pela crítica um dos melhores filmes já produzidos. Venceu 7 óscars e 3 Globos de Ouro.
Título original: Schindler's List
Nota: 8,9

7 - Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994): Com direção e roteiro de Quentin Tarantino e atuações de Samuel L. Jackson, John Travolta, Uma Thurman, Bruce Willis entre outros, conta 3 histórias diferentes e traz fortemente marcadas as características do então jovem diretor: monólogos e diálogos brilhantes, violência e altas doses de sátiras e ironias. Tudo isso forma um roteiro brilhante coroado por grandes atuações. Ganhou 1 óscar.
Título original: Pulp Fiction
Nota: 8,9

8 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003): Mais uma superprodução de saga compondo a lista, essa obra-prima de Peter Jackson que conta com Ellijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen, Orlando Bloom entre outros é a versão das telonas da aventura/fantasia de J R R Tolkien, um dos mais famosos autores do mundo. A obra é considerada revolucionária no mundo do cinema, faturando nada menos que 11 óscars e 4 Globos de Ouro.
Título original: The Lord of the Rings: The Return of the King
Nota: 8,9

9 - Três Homens em Conflito (1966): Um filme épico de faroeste italiano estrelado por Clint Eastwood que conta a história de três pistoleiros competindo por uma fortuna em ouro enterrado na Guerra Civil dos Estados Unidos.
Título original: Il buono, il brutto, il cattivo
Nota: 8,8

10 - Clube da Luta (1999): Estrelado por Brad Pitt e Edward Norton conta a história de um homem comum descontente com sua vida de classe média na sociedade americana. O protagonista então funda um clube de combate com um vendedor de sabonetes. Com um roteiro genial e surpreendente, foi considerado o filme mais controverso de 1999, recebendo avaliações ambíguas dos críticos. Fãs afirmam que para uma experiência completa, deve-se assistir o filme duas vezes, a segunda complementando a primeira com as informações descobertas no final do longa.
Título original: Fight Club
Nota: 8,8

E aí, concorda com a lista? Quais desses clássicos você já assistiu? Se você não conhece algum desses, recomendamos uma maratona no fim de semana. Você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário